Meu grupo era: Isabella, Isadora, Lívia, Mariana, Raíssa, Rafael, Renan e eu. Nós escolhemos o hall do LAGEAR para nossa intervenção por vários motivos, sendo os principais os fatos de o local ser próximo ao LAGEAR e a possibilidade de comunicação com o meio externo da EA através da porta de vidro.
As idéias que tivemos surgiram na tentativa de conectar o espaço aos desenhos e objetos interativos dos membros do grupo. As idéias que executamos na nossa intervenção, que se chamou InJogo, foram:
- Uma tenda de pano na marquise externa em referência ao objeto interativo da Raíssa e sua penetrabilidade, na qual se projetava, do hall do LAGEAR.
- Imagens de desenhos feitos por membros do grupo na disciplina de Desenho projetivo, que projetavam-se na tenca, com o objetivo de conectar o meio externo e interno da intervenção.
- Desenhos nas paredes relacionados à disciplina de História da arte e da arquitetura da cidade antiga e medieval.
- Placas no chão que, ao serem pisadas, alteravam características dos desenhos projetados na tenda ou a intensidade do som ambiente que era relativo a estes.
A execução da intervenção foi trabalhosa e levou cerca de 70h, mas ainda assim não deixou de ser agradável. A tenda deu muito trabalho e muitos imprevistos de ultima hora aconteceram, mas o resultado final foi bom e as pessoas realmente entraram lá para ver como funcionava! Os desenhos que eram projetados na tenda sofriam alterações com o manuseio do tecido pelas pessoas dentro da tenda e digitalmente por quem pisasse nas placas no piso do hall e essa conecção funcionou de forma interessante.
Os desenhos nas paredes foram muitíssimo elogiados (tanto que ainda estão lá!) e despertaram muito a atenção para a intervenção, possibilitando que ela fosse sempre frequentada.
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